Sites Grátis no Comunidades.net

MILHO AOS POMBOS









Avarez Não se esqueça de compartilhar esse site em sua rede de amigos!!!!



Total de visitas: 1813
AS CICLOVIAS DE CURITIBA


As ciclovias de Curitiba

Sou um adepto do uso da bicicleta. Sempre gostei de pedalar, seja para passeio ou para o trabalho. Acredito que dessa forma estou colaborando, quer dizer, não estou colaborando com o caos que é o trânsito de Curitiba. De certa forma também colaboro com o meio ambiente.

Hoje, quando ia para meu trabalho, com a magrela, presenciei um acidente que me fez pensar um pouco sobre esse assunto, eis o fato: Um ciclista pedalava tranquilamente sua bicicleta, pelo que percebi estava indo para seu trabalho assim com eu, estava cumprindo todas as normas de segurança, usava capacete, luvas, a bicicleta tinha sinaleiras, estava do lado certo da pista. De repente um carro, quer dizer, um carrão com o som alto, o motorista ouvindo funk, se aproximou em alta velocidade e como se ele não estivesse ali, cortou a frente no sinaleiro fazendo com que o ciclista se chocasse no meio fio e caísse na calçada sofrendo algumas escoriações. Sorte dele que não foi assim tão grave.

Esse fato me fez pensar em algumas coisas, tais como: como os pais estão criando seus filhos? Sim pois cada dia temos mais criminosos jovens, filhinhos de papai, as drogas estão tomando o lugar dos pais na educação de seus filhos e, ainda culpam as escolas. Jovens descompromissados, sem educação e sem o mínimo respeito pelo próximo.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de que perto dali, do local do acidente, ter uma faixa de ciclista. Mas tem um pequeno problema: os ciclistas só podem usufruir daquela faixa nos finais de semana, das 08h00 às 16h00, fora disso, que se danem.

A prefeitura da cidade mais uma vez priorizou os “filhinhos de papai”, pois sim, com certeza foi pensando neles, que o “menino de apartamento” planejou as faixas. Só os que passeiam alegremente aos domingos tem prioridade para andar de bicicleta na cidade, quem usa a bicicleta com meio de transporte para o trabalho, tem que se aventurar no meio do trânsito, também cheio de filhinhos de papai sem educação e respeito pela vida.

Mas nesse caso acho que ainda tem uma saída: os trabalhadores, que precisam da bicicleta para o trabalho e que não querem correr riscos no trânsito caótico de Curitiba, podem mudar seu horário de trabalho para domingo das 08h00 às 16h00, assim podem usufruir das tais faixas. Mas se isso não for possível, procurem o quanto antes um plano funerário.